Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at E:\wwwroot\corporativa\security\verifica.php:30) in E:\wwwroot\corporativa\libraries\joomla\session\session.php on line 418

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at E:\wwwroot\corporativa\security\verifica.php:30) in E:\wwwroot\corporativa\libraries\joomla\session\session.php on line 418
Oficina debate importância das ações de Educação Ambiental
 
Buscar
Consultar
Processo
Imprimir E-mail
SEMA noticias
Qua, 28 de Outubro de 2009 08:14
Oficina debate importância das ações de Educação Ambiental


Com o objetivo de viabilizar a articulação entre as ações educativas e ambientais, na promoção da melhoria socioambiental, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) realizou a oficina ‘A Transversalisação da Educação Ambiental na Bahia’. O evento ocorreu durante todo o dia de ontem (27), no Hotel Sol Barra, e contou com a participação de representantes de secretarias e órgãos do governo, Ong’s e sociedade civil.

A oficina foi realizada por meio da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea) e a Diretoria de Educação Ambiental (DEA), da Sema, e contou com a participação do professor-doutor da USP e ex-diretor de EA no Ministério do Meio Ambiente, Marcos Sorrentino.

Segundo o professor, é preciso qualificar os debates sobre Educação Ambiental junto à população. “E, para isso, é necessário mobilizar políticos, artistas e esportistas, dentre outros. Ou seja, pessoas que sejam referências, em todos os setores da sociedade”, disse.

Ele destacou a importância dos debates sobre o assunto e os subsídios gerados para a construção da transversalidade do Projeto de Educação Ambiental (PEA).

Sorrentino lembrou que não se pode pensar em transversalidade na Educação Ambiental apenas no contexto ocorrido entre instituições. “A transversalização não se limita a aproximar instituições, mas também promover o processo de capilarização com os demais setores da sociedade para fazer acontecer a EA”, afirmou.

De acordo com Ângelo Oliva, diretor de Educação Ambiental da Sema, os assuntos foram debatidos e internalizados em grupos de trabalho, onde a transversalização foi tratada como o mecanismo da prática de Educação Ambiental, atendendo as expectativas dentro da proposta.

 


 

Fonte: Ascom/SEMA   
 

Comentar




 PARA COMEMORAR!!! 

 

SÁBADO, 12/08/2017 

 

LUZINALDO ARAUJO P. JUNIOR - INEMA

 

DOMINGO, 13/08/2017 

 

DERCIO ALVES PEREIRA - INEMA

DIEGO AMARO DA C. FREITAS - INEMA

NARCISO DOS ANJOS JUNIOR - INEMA

 

TERÇA, 15/08/2017 

 

ROBERTO PEIXINHO CORDEIRO - INEMA

QUARTA, 16/08/2017 

 

NICOLAS M. DE FIGUEIREDO - INEMA

 

QUINTA, 17/08/2017 

 

JOANA CUNHA CERQUEIRA - INEMA

 

SÁBADO, 19/08/2017 

 

ANTONIO A. ARAUJO SOUZA - INEMA

ROBERTA SALES SILVA TEIXEIRA - INEMA

 

DOMINGO, 20/08/2017 

 

DIOGO RIOS AMARAL - INEMA

 

 

 

 

© Copyright 2009 • SEMA - Todos os Direitos Reservados

SEMA - Avenida Luís Viana Filho, 3ª Avenida, nº 390 - Plataforma IV - Ala Norte - CEP: 41.745-005 | CAB - Salvador - Bahia - Brasil
CERB - Avenida Luís Viana Filho, 3ª Avenida, nº 300 - Plataforma IV - Ala Norte - CEP: 41.745-005 | CAB - Salvador - Bahia - Brasil
INEMA - Avenida Luís Viana Filho, 6ª Avenida, nº 600 -  CAB - CEP 41.746-900 |CAB - Salvador - Bahia - Brasil