Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at E:\wwwroot\corporativa\security\verifica.php:30) in E:\wwwroot\corporativa\libraries\joomla\session\session.php on line 418

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at E:\wwwroot\corporativa\security\verifica.php:30) in E:\wwwroot\corporativa\libraries\joomla\session\session.php on line 418
Unidades
 
Buscar

geobahia Intranet_seia sig contatos_inemacerberus prohidros Tramitação de Processos icone_bliblioteca.jpg
Imprimir E-mail
INEMA
Unidades
Conheça aqui as competências das principais unidades do INEMA:

Diretoria Geral
A finalidade da diretoria geral do INEMA é coordenar os órgãos setoriais e seccionais dos sistemas formalmente instituídos, responsáveis pela execução das atividades de programação, orçamentação, acompanhamento, avaliação, estudos e análises, material, patrimônio, serviços, recursos humanos, modernização administrativa e informática, e de administração financeira e de contabilidade.

Gabinete do Diretor Geral
O Gabinete tem por finalidade prestar assistência ao Diretor Geral em suas tarefas técnicas e administrativas.

Procuradoria Jurídica
A Projur tem por finalidade exercer a representação judicial e extrajudicial, a consultoria e o assessoramento jurídico ao INEMA, mediante a vinculação técnica à Procuradoria Geral do Estado e, de acordo com a legislação, das Procuradorias Jurídicas das Autarquias e Fundações do Estado da Bahia.


Diretoria de Regulação
Por finalidade da Diretoria de Regulação, entende-se planejar, organizar e coordenar as ações necessárias para emissão das licenças ambientais e dos atos autorizativos de meio ambiente e de recursos hídricos, na forma da lei.

Diretoria de Fiscalização e Monitoramento Ambiental
Tem por finalidade fiscalizar o cumprimento da legislação ambiental e de recursos hídricos, bem como coordenar, executar, acompanhar, monitorar e avaliar a qualidade ambiental e de recursos hídricos.

Diretoria de Águas
A Diretoria das Águas tem por finalidade implementar os planos de recursos hídricos, bem como promover estudos, implementar e avaliar medidas, ações, programas e projetos, visando assegurar o gerenciamento do uso, a qualidade e conservação dos recursos hídricos e o atendimento da demanda e da oferta hídrica estadual.

Diretoria de Biodiversidade
A Diretoria de Biodiversidade tem por finalidade coordenar a gestão florestal e do patrimônio genético, bem como a execução de programas e projetos de proteção e restauração de ecossistemas.

Diretoria de Unidades de Conservação
A Diretoria de Unidades de Conservação tem por finalidade coordenar as ações relacionadas com a criação, a implantação e a gestão das Unidades de Conservação, em consonância com o SEUC, bem como elaborar e implementar os Planos de Manejo.

Diretoria Administrativa e Financeira
A finalidade da Diretoria Administrativa e Financeira é executar as atividades de programação, orçamentação, acompanhamento, avaliação, estudos e análises, material, patrimônio, serviços, recursos humanos, modernização administrativa e informática, administração financeira e de contabilidade, e de arrecadação.

Coordenação de Ações Estratégicas
Tem por finalidade coordenar ações que promovam a melhoria da gestão e do aperfeiçoamento do Sistema Estadual de Informações Ambientais e de Recursos Hídricos - SEIA, de acordo com as diretrizes e prioridades estabelecidas pela SEMA, voltadas à otimização do desempenho organizacional e fortalecimento dos resultados institucionais, em articulação com as unidades do INEMA.


Coordenação de Atendimento Ambiental
A Coordenação de Atendimento Ambiental tem por finalidade executar a triagem técnica e administrativa de documentos, formar, exercer o acompanhamento, controle e guarda de processos, bem como realizar o controle e a expedição de correspondências destinadas ao Instituto ou geradas por este.

Coordenação de Interação Social
A finalidade Coordenação de Interação Social é coordenar, gerir e executar, de forma descentralizada e participativa, as ações relativas à implementação e funcionamento dos Conselhos Gestores das Unidades de Conservação, dos Comitês de Bacia Hidrográfica e das Audiências Públicas.


Coordenação de Gestão Descentralizada
Essa coordenação tem por finalidade promover a articulação, a gestão e a integração das Unidades Regionais, bem como apoiar a desconcentração e descentralização da gestão ambiental do Estado.

As Unidades Regionais são unidades de desconcentração da gestão das atividades da Autarquia, que têm por finalidade executar a Política Estadual do Meio Ambiente e de Proteção à Biodiversidade e a Política Estadual de Recursos Hídricos, nas suas respectivas regiões, através do licenciamento, monitoramento e fiscalização ambiental, além de prestar apoio aos municípios no desenvolvimento da gestão ambiental local, em articulação com a SEMA.
 


Para Comemorar 

 

SEGUNDA, 24/04/2017

JOANA ISIS SANTOS BARRETO - INEMA 

 TERÇA, 25/04/2017

  JOSEAN DOS S. BARBOSA - INEMA

MATEUS CAMILO MATOS - INEMA

JALDETE DE JESUS APRIGIO - SEMA

LUIS FABRICIO MOURA VIANA - SEMA 

QUARTA, 26/04/2017

   UELLISSON A. FERREIRA - INEMA 

MAYNA DE AZEVEDO - INEMA

ZORILDA R. DA SILVA - INEMA

FABIANA VIEIRA CAVADAS - SEMA

TAINA CARLA PAIXAO MATOS - SEMA 

 QUINTA, 27/04/2017
 
 AGDA SOLANGE CRUZ - INEMA
   
 FABIOLA S. MENEZES - INEMA 
 
  ROSANGELA L. DA CRUZ - INEMA
 
WALDSON A. GOÉS - INEMA
 
DANIELE SANTOS DA SILVA - INEMA 
 
DEMERVAL SILVA FREIRE - INEMA
 
LILIAN M. SANTOS - INEMA
 
LAIS FRANÇA FIGUEIREDO - SEMA

SEXTA, 28/04/2017

     JUDI OLIVEIRA JARDIM - INEMA

    DANIEL MACEDO RIOS - INEMA

LEONARDO GUIMARÃES -SEMA 

 SÁBADO, 29/04/2017 

   CRISLENE BATISTA SILVA - INEMA

   HONARA S. DA PAIXÃO - INEMA

  MARCELO A. SENHORINHO - INEMA

  DOMINGO, 30/04/2017

    MARIA ELENA  FERREIRA - INEMA

    JHORDAN P. CARVALHO - INEMA

REGINA LUCIA  SILVA - INEMA 

ADAILTON DA SILVA SANTOS - SEMA

EDSON BISPO DOS SANTOS -SEMA

WILSON ANTONIO DA SILVA - SEMA 

© Copyright 2009 • SEMA - Todos os Direitos Reservados

SEMA - Avenida Luís Viana Filho, 3ª Avenida, nº 390 - Plataforma IV - Ala Norte - CEP: 41.745-005 | CAB - Salvador - Bahia - Brasil
CERB - Avenida Luís Viana Filho, 3ª Avenida, nº 300 - Plataforma IV - Ala Norte - CEP: 41.745-005 | CAB - Salvador - Bahia - Brasil
INEMA - Avenida Luís Viana Filho, 6ª Avenida, nº 600 -  CAB - CEP 41.746-900 |CAB - Salvador - Bahia - Brasil