Sema realiza 3º encontro dos estagiários

Processo
Qui, 05 de Novembro de 2015 11:28
Sema realiza 3º encontro dos estagiários

No dia ,05/11, aconteceu na sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o 3º Encontro de estagiários da Sema, realizado através da Diretoria Geral do órgão. O Seminário teve como tema "Projeto Vigilância Participativa".

“O projeto surge como uma ferramenta para diminuição do tempo resposta em ocorrências policiais envolvendo a comunidade local, e a população como parte da solução dos problemas de segurança pública”, pontuou o sargento da 82ª CIPM  Robson Pereira Santos.

O Sargento que mediou o debate ainda falou como evitar assaltos. "A orientação é tentar não se expor muito, evitar ficar falando no celular nas ruas,dentro dos ônibus,e caso receba voz de assalto nunca reaja, e entregue o que for pedido”, orientou Santos.

Para a coordenadora do programa de estagiários da Sema, Ana Lúcia Thomaz, o propósito deste encontro foi capacitar os estudantes para serem colaboradores de segurança pública.

Com a proposta de se aproximar cada vez mais da comunidade, a Polícia Militar da Bahia (PMBA), trouxe aos participantes o Projeto Vigilância Participativa que visa buscar a parceria da sociedade na hora de denunciar qualquer ato que seja suspeito.

Fonte: Ascom/Sema