Coordenação de Ações Estratégicas – COAES

Seg, 14 de Março de 2016 15:36
Coordenação de Ações Estratégicas – COAES

Perfil
A Coordenação de Ações Estratégicas – COAES faz parte da Diretoria Geral do INEMA e tem como competência coordenar as ações que promovam o fortalecimento dos resultados institucionais, a melhoria da gestão e o aperfeiçoamento do Sistema Estadual de Informações Ambientais e de Recursos Hídricos – SEIA, com foco em Gestão do Planejamento, Gestão da Qualidade e Gestão de Pessoas.

1.    Gestão do Planejamento: a) Elaborar e acompanhar da execução de Planos Plurianuais e Orçamentos Anuais do Estado; b) Acompanhar e avaliar programas, projetos e ações do Instituto, adequando-os às diretrizes governamentais; c) Elaborar e acompanhar relatórios e indicadores de desempenho do Instituto.

2.    Gestão da Qualidade: a) Coordenar e avaliar o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do INEMA, assegurando que os processos sejam estabelecidos, implantados e mantidos, visando a qualidade dos serviços prestados à sociedade; b) Elaborar, controlar e revisar os documentos pertinentes ao SGQ, como macrofluxos, manuais, normas, procedimentos e formulários, visando assegurar a operacionalidade das atividades e padronização dos documentos do INEMA; c) Realizar a Pesquisa de Satisfação do Cidadão, visando a melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade.

3.    Gestão de Pessoas: a) Planejar, coordenar e acompanhar o desenvolvimento, formação, treinamento e especialização dos servidores; b) Coordenar e controlar as atividades de instrutoria interna dentro do órgão, em parceria com a SAEB; c) Planejar e coordenar ações de valorização e integração dos servidores do INEMA, buscando melhorar a qualidade do ambiente de trabalho e das relações humanas.

Equipe:

Lílian Carvalho
Função: Coordenadora de Ações Estratégicas (Gestão do Planejamento, da Qualidade e de Pessoas)
Ramal: 8-4264

Sheila Nascimento
Função: Assessora Técnica (Gestão do Planejamento)
Ramal: 8-4191

Jônatas Gonçalves
Função: Assistente Administrativo (Gestão da Qualidade)
Ramal: 8-4194

Helen Lima
Função: Assistente Administrativo (Gestão da Qualidade)