Inema promove curso de capacitação para o CEFIR

Ter, 28 de Março de 2017 08:42
Inema promove curso de capacitação para o CEFIR

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizou, durante os dias 22 e 23, no centro de treinamento da Companhia de Desenvolvimento e Ação Nacional (CAR), em Itapuã, curso voltado para a capacitação do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais – (CEFIR).

A capacitação teve como objetivo fomentar a cooperação de agentes públicos para as atividades de coordenação e cadastramento dos imóveis rurais no Cefir/BA, e foi direcionada para técnicos do Instituto de Desenvolvimento Social e Agrário do Semiárido (IDESA), Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e Inema.

O evento teve como palestrantes o assessor técnico do Inema, Aldo Carvalho, o técnico da Coordenação de Tecnologia Informação e Comunicação (Cotic), João Carlos Souza Barros e o assessor técnico da Diretoria de Regulação (Dirre), João Luiz Osório Amorim.

Segundo Aldo, o curso foi aperfeiçoado com dados novos, que são elementos de melhoria para o sistema, e vão fazer com que os alunos recentes tenham mais noção do que o governo proporciona com a atualização da legislação. “Esses fatores vinculados a algumas entidades de assistência técnica e proteção rural farão um cadastro mais qualificado, contribuindo para que a Secretaria de Proteção Rural (Sepror) tenha sucesso nas suas políticas”, pontuou Carvalho.

Já para a técnica agrícola, Patrícia da Silva, da região de Senhor do Bonfim, a capacitação é de grande importância, pois vai servir para tirar as principais duvidas sobre o tema. “Espero que o curso esclareça minhas duvidas, para que eu possa lá na frente sanar as duvidas dos produtores da região de onde venho e que seja muito proveitoso para que eu possa, além de trabalhar na área, adquirir mais experiências”, disse a técnica.
Última atualização em Ter, 28 de Março de 2017 08:42