Inema realiza eleição do CG da APA da Bacia do Rio de Janeiro

Ter, 09 de Maio de 2017 11:28
Inema realiza eleição do CG da APA da Bacia do Rio de Janeiro
O Instituto do meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizou, na quarta feira (26/04), no auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Campus IX Barreiras, a eleição do Conselho Gestor (CG) da Área de Proteção Ambiental – APA Bacia do Rio de Janeiro.

Para coordenação e condução da reunião de eleição o Instituto designou Josué Calmon, da Diretoria de Unidades de Conservação, Rob Roy Silva Pontes, lotado na Coordenação de Interação Social  e Isabel Cunha, da  Unidade Regional Oeste.

Na ocasião, foram eleitos para o segmento Poder Público: o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), o Instituto Federal da Bahia - Campus Barreiras, a Secretaria de Agricultura de Barreiras, a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Barreiras, a Superintendência Baiana de Assistência e Extensão Rural (Bahiater), a Secretaria de Agricultura de Luis Eduardo Magalhães, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Universidade do Estado da Bahia - UNEB.

Como representantes dos Empreendedores Locais foram eleitos: Dhone Dognani, Fazenda Cajuarana I, Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia, Galvani Industria, Comércio e Serviço S.A, Sementes Oilema Ltda, João Paulo Gelain, Agrifirma Brasil Agropecuária S.A, Fazenda Buriti III, Sertaneja Empresa Agro Pastoril S.A, e a Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (ACIAGRI)

Já para o segmento Sociedade Civil foram eleitos: o Sindicato dos Produtores Rurais de Luis Eduardo Magalhães,a Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste Baiano, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida,  a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luis Eduardo Magalhães, a Associação de Moradores e Produtores da Localidade de Placas, a Associação de Criadores de Gado do Oeste, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão, O Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia e a Comunidade Novo Horizonte.

A APA está localizada na região oeste do estado da Bahia, se estendendo ao longo do Rio de Janeiro, desde a sua nascente, próxima a Serra dos Gerais, fronteira natural entre os estados da Bahia e Tocantins, englobando seus afluentes. Abrange os municípios de Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães, com uma área total de 351.300 ha.

Para informações sobre a APA da Bacia do Rio de Janeiro, clique aqui.
Última atualização em Ter, 09 de Maio de 2017 11:29

SÁBADO, 01/07/2017