Inema promove oficina de educação ambiental em Rio de Contas

Qua, 17 de Maio de 2017 09:54
Inema promove oficina de educação ambiental em Rio de Contas
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) promoveu na ultima quinta-feira (11), na Comunidade do Giló, zona rural de Rio de Contas, uma oficina de educação ambiental voltada para a Agricultura Familiar.

A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), e foi dirigida pelo educador ambiental do Posto Avançado (PA), do Instituto de Jequié, Dan Viegas.

No ensejo foram apresentados slides extraídos do caderno conceitual do Programa de Educação Ambiental na Agricultura Familiar (PEAAF) do Ministério do Meio Ambiente (MMA), além disso, também mostraram os conceitos que regem a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) e a Lei nº 12.188/2010 que instituiu a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária (PNATER).

Para finalizar a atividade, foi exibido um vídeo integrante da grade de programação da 5ª Mostra do Circuito Tela Verde, em parceria com MMA e Ministérios da Educação (MEC), cujo nome é “Maracujá da Caatinga”.

O curta que foi gravado no município de Uáuá, interior baiano, destaca os passos desde a cadeia produtiva até a colheita, o processamento e o consumo, mostrando o valor agregado que foi atribuído às comunidades e a melhoria da qualidade de vida dos produtores envolvidos.
Última atualização em Qua, 17 de Maio de 2017 09:55

SÁBADO, 01/07/2017