Inema realiza reuniões a fim de combater incêndios florestais na Bacia do Rio Grande

Sex, 19 de Maio de 2017 14:49
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), por intermédio da Diretoria de Fiscalização e Monitoramento (DIFIM) e da Unidade Regional (UR) – Oeste, desde o início de maio segue realizando reuniões, voltadas para a inclusão social, ações educativas e também a fiscalização ambiental.

O objetivo dos encontros é dar continuidade às atividades de prevenção, quanto à ocorrência de incêndios florestais na região do Território da Bacia do Rio Grande.

Entre o período de 02 a 11/05, foram realizadas reuniões com os gestores municipais, secretários de meio ambiente, sindicatos dos trabalhadores rurais, brigadistas voluntários, bombeiros militares e ONG’s totalizando 24 reuniões.

De acordo com Jacinta Caíres, brigadista voluntária e coordenadora de educação ambiental do Município de Formosa do Rio Preto, ”foi muito proveitoso estas reuniões para fortalecer as ações entre o estado, município e sindicatos, nas ações de prevenção dos incêndios florestais”.

Já para o coordenador da UR Oeste, Saul Reis, “estas ações desenvolvidas são de grande importância não só para fortalecer as relações entre os municípios, estado e a sociedade, mas também, para incluir e sensibilizar a população quanto a redução dos focos de calor na região Oeste” declarou ele.

Os municípios atendidos foram: Barreiras São Desidério, Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia, Baianópolis, Angical, Riachão das Neves e Cristópolis. Também, realizamos entrevistas nas rádios comunitárias com abrangência na região.

Na primeira quinzena de junho acontecerá mais uma reunião, desta vez com o Subcomitê de prevenção e combate do Oeste da Bahia.
Última atualização em Sex, 19 de Maio de 2017 14:51

SEGUNDA, 13/11/2017