Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at E:\wwwroot\corporativa\security\verifica.php:30) in E:\wwwroot\corporativa\libraries\joomla\session\session.php on line 418

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at E:\wwwroot\corporativa\security\verifica.php:30) in E:\wwwroot\corporativa\libraries\joomla\session\session.php on line 418
OPAS/OMS visita Sala de Monitoramento Ambiental do Inema
 
Buscar

geobahia Intranet_seia sig contatos_inemacerberus prohidros Tramitação de Processos icone_bliblioteca.jpg
Imprimir E-mail
NOTÍCIAS Notícias INEMA
Sex, 19 de Maio de 2017 15:05
OPAS/OMS visita Sala de Monitoramento Ambiental do Inema
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) recebeu nesta segunda-feira (15) a visita de integrantes da comitiva da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), com o intuito de avaliar as instalações da Sala de Monitoramento Ambiental do órgão para uma possível parceria.

Com a parceria consolidada, o espaço seria utilizada para reforçar o combate a endemias e virose ligadas ao meio ambiente, é o que explica o coordenador da Unidade Técnica de Doenças Transmissíveis e Analise de Situações de Saúde da OPAS/OMS, Enrique Vázquez.

“Estamos aqui reunidos com mais dois colegas, Carlos Melo e Paulo Cortez [membros da comitiva da OPAS/OMS], a convite da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para analisar a possível exclusão e fortalecimento no combate das viroses relacionadas ao meio ambiente, e também para falar de formas de monitorar doenças como febre amarela, por exemplo, que está preocupando bastante a população do estado”, disse o coordenador.

A iniciativa faz parte do SWAp Bahia, projeto de abordagem setorial amplo, licenciado pelo Banco Mundial,onde atuam a Sesab, Inema e Cerb [Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia].

Segundo o diretor de Águas do Inema, Eduardo Topázio, a parceria também vai promover melhorias na Sala de Monitoramento, com objetivo de fazer com que a o setor seja utilizado para analisar parâmetros voltados às epidemias e doenças arboviroses.

“Faltava um elemento externo para validar essas mudanças estruturais no nosso setor, então, por indicação do Banco Mundial, financiador do projeto SWAp, foi sugerido que a Organização Pan-Americana de Saúde realizasse essa visita ao Inema. A OPAS veio aqui e pôde comprovar que a nossa Sala de Monitoramento está apta para receber as pequenas adaptações e assim ser utilizada também no monitoramento de doenças arboviroses”, pontuou.

OPAS/OMS – A Organização Pan-Americana da Saúde é um organismo internacional de saúde pública com um século de experiência, dedicado a melhorar as condições de saúde dos países das Américas. A integração às Nações Unidas acontece quando a entidade se torna o Escritório Regional para as Américas da Organização Mundial da Saúde. A OPAS/OMS também faz parte dos sistemas da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Organização das Nações Unidas (ONU).
Última atualização em Sex, 19 de Maio de 2017 15:06
 



 PARA COMEMORAR!!! 

 

SÁBADO, 01/07/2017

 

MARYFRANCE CÁSSIA S DINIZ - INEMA

HAILTON COSTA DOS SANTOS - INEMA

MARCOS SILVA MACHADO - INEMA

MONICA PORTELA LIMA - INEMA

PAULA MARIA DE F CORDEIRO - INEMA

 

DOMINGO, 02/07/2017

 

CARLOS DANTAS DA SILVA - INEMA

ELIZA INEZ AMORIM DE BRITO - INEMA

 

SEGUNDA, 03/07/2017

 

ROSANGELA ROSA CARVALHO - INEMA

 

TERÇA, 04/07/2017

 

TAISE AZEVEDO DE SOUZA - INEMA 

ISANE CARINE G. DE BRITO - INEMA

 

QUARTA, 05/07/2017

 

MILENE SOUZA MENEZES - INEMA 

ROGÉRIO PEREIRA DA SILVA - INEMA

FLÁVIA LUCI DIAS BAZILIO - INEMA 

 

QUINTA, 06/07/2017

 

ANAPAULA POSSETI S. DIAS - INEMA

 

SÁBADO, 08/07/2017

 

ILCE SILVA DE SANTANA - INEMA

JOANA SOFIA  M. DA SILVA  - INEMA

BIANCA SESTELO S GAGLIANO - INEMA

ELKIAER MORAES CAMPOS - INEMA

LUIZ HENRIQUE G BATISTA - INEMA

WELLINGTON LUIZ LAUDANO - INEMA

 

DOMINGO, 09/07/2017

 

MARISSOL PASCOAL FERREIRA - INEMA

RUDIVAL MATURANO B. FILHO - INEMA

 

SEGUNDA, 10/07/2017

 

IVANEUGENIO DA SILVA - INEMA

LARISSA NERI DE DEUS - INEMA

ROBERTO MAX LUZ ARGOLO - INEMA 

 

© Copyright 2009 • SEMA - Todos os Direitos Reservados

SEMA - Avenida Luís Viana Filho, 3ª Avenida, nº 390 - Plataforma IV - Ala Norte - CEP: 41.745-005 | CAB - Salvador - Bahia - Brasil
CERB - Avenida Luís Viana Filho, 3ª Avenida, nº 300 - Plataforma IV - Ala Norte - CEP: 41.745-005 | CAB - Salvador - Bahia - Brasil
INEMA - Avenida Luís Viana Filho, 6ª Avenida, nº 600 -  CAB - CEP 41.746-900 |CAB - Salvador - Bahia - Brasil