Inema marca presença na Ambiental Mercantil -Expo Bahia 2017

Qua, 31 de Maio de 2017 11:04
Inema marca presença na Ambiental Mercantil -Expo Bahia 2017
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Inema marcou presença entre os dias 24 e 25/05 na Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017, evento que apresentou soluções com o que há de mais moderno na área ambiental, em temas como energias renováveis, águas, dessalinização e resíduos sólidos.

O encontro, que contou ainda com simpósio, feira e seminários, ocorreu no Centro de Tecnologias do SENAI/Cimatec, em Salvador, com a participação de profissionais brasileiros e internacionais, investidores e instituições especializadas.

Presente no segundo dia do seminário, o diretor de Regulação (DIRRE) do Inema, Leonardo Carneiro ressaltou a importância do evento para área técnica. “Esses seminários são sempre importantes para você capacitar o corpo técnico do Instituto com as inovações da parte de resíduos e da parte de afluentes. Qualificamos nossas analises e licenciamentos com esse tipo de seminário”, pontuou o diretor.

A diretora-executiva da SUPPLYgoGREEN – start up sediada em Munique (Alemanha), – Simone Horvatin, também elogiou o encontro. “Estou bem satisfeita com o evento aqui na Bahia, com os apoios institucionais que eu tive, inclusive do Inema. As pessoas que vieram participar do simpósio fizeram muitas perguntas, eu tentei trazer inovação e acho que é uma novidade até para Bahia. Eu espero que tenhamos uma segunda edição muito em breve”, falou Horvatin.

A Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017 – Feira & Simpósio é uma promoção da start up sediada em Munique (Alemanha) SUPPLYgoGREEN, responsável pelo portal brasileiro www.ambientalmercantil.com. Além de trazer soluções inovadoras para a Bahia, a iniciativa favorece a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais, instituições, empresas nacionais e internacionais em soluções eficientes para o futuro, além de fomentar novas perspectivas de negócios.

O evento contou com apoio da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), do SENAI/Cimatec, da Representação do Estado da Baviera no Brasil, DME Deutsche Meerwasser Entsalzung GmbH (German Water Desalination), do Consulado Geral da República Federal da Alemanha – Recife, da Agência Nacional de Águas, do Governo da Bahia (Secretaria do Meio Ambiente, Inema e Secretaria de Desenvolvimento Urbano).

TERÇA, 26/12/2017

ANDERSON DA SILVA BARBOSA - INEMA